was successfully added to your cart.

A fotografia odontológica é uma atividade que faz parte da área da macrofotografia e tem como objetivo otimizar os procedimentos na rotina do atendimento aos pacientes. Além disso, essa estratégia é perfeita para o marketing dos próprios consultórios e dentistas. O seu principal papel é a divulgação dos trabalhos.

Outro benefício da fotografia odontológica é o fato de possibilitar a documentação de procedimentos, melhorando a comunicação e acesso com outros dentistas e com o laboratório. Os registros fotográficos podem ajudar no diagnóstico e planejamento de forma mais precisa que os modelos tradicionais.

A partir do início do procedimento, a fotografia será necessária a cada nova etapa avançada no tratamento odontológico, assim, o paciente e dentista acompanharão o progresso dos atendimentos, se tornando indispensável no resultado final.

De olho no futuro

Os futuros clientes podem ver seus resultados através da revelação digital e solicitarem um planejamento de tratamento odontológico estético. A aprovação do cliente após o resultado pode influenciar na indicação e na fidelização com os profissionais que realizaram o trabalho.

A análise das fotos dos atendimentos já realizados auxilia na identificação de problemas para próximos procedimentos, diminuindo em muito os erros finais de trabalhos de reabilitação estética.

Diante de todos os benefícios da técnica, no mês de setembro, entre os dias 24 e 25, a a3 Cursos ministrará o curso de Fotografia Odontológica e Revelação Digital. As aulas serão conduzidas pelo professor Carlos de Carvalho com o intuito de ensinar como registrar a evolução dos tratamentos dos pacientes através da fotografia, além das técnicas de como dominar o equipamento fotográfico e os diversos métodos para obter a qualidade das fotos odontológicas e laboratoriais.